terça-feira, 1 de setembro de 2015

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE ! - 1



RETRATO   DO   NOSSO   SÉCULO 

O que Deus faz quando uma nação ou as suas obras, são contra o Senhor, quer dizer; age de forma contrária aos seus preceitos.

ELE  RETIRA  CINCO   BÊNÇÃOS  BÁSICAS  À  VIDA  DO  SER  HUMANO:

1º - Ele retira o sustento da vida- a terra - o solo não produz ou produz pouco, vem as secas, vem as pragas, a desertificação, as colheitas não são suficientes, a terra se esgota ...
- Ele retira os responsáveis pela vida ávida - poucas são as autoridades, e estas, têm pouca ou nenhuma fidedignidade, responsabilidade, ou credibilidade...
3º - Ele retira os entendidos - os sábios desaparecem, e a nação fica sem aconselhamento e ou orientação para governar, todos querem mandar e o caos se instala...
4º - Ele retira dos homens o respeito pelo indivíduo - a administração já não trabalha para o povo, e sim, para seu próprio interesse, não há amor ao próximo, amor à nação...
- Ele retira de  todos, a vontade de ajudar a nação e ao próximo, não há patriotismo, é cada um por si, tornando a vida insustentável.
5º -  Com  isto  a  nação  perde:
O respeito perante outros povos...
A autoridade perante seus cidadãos...
A nacionalidade fica comprometida...
A violência se instala, tornando-se o único meio de vida...
A maldade, a desumanidade, e o desrespeito se  espalha nos corações.
7º -  Como  conseqüência:
A vida torna-se insustentável de ser vivida na sociedade.
A corrupção se espalha em todos os níveis.
Desaparece a vergonha, a honra, a integridade, a lealdade, o nacionalismo, o amor, a caridade, a amizade e a religião, instalando-se o caos.  (escrito em l930 d. C. ).

8  A  Bíblia  já  profetizou  estes  fatos  há  séculos:
E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem cousas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais cousas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem”. Romanos 1: 28  a 32. (escrito em 66 d.C.).

“Sabe porém isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os  homens serão avarentos,  jactanciosos,  arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres do mundo que amigos de Deus.” II Timóteo 3: 1 a 4. (escrito em 66 d.C.).



Especialmente aqueles que seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo, atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores. Esses, todavia, como brutos ir


racionais, naturalmente feitos para presa


e destruição, falando mal daquilo que são ignorantes, recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam, tendo olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza,  filhos  malditos”.. II Pedro 2: 10 a 14.
(escrito em 65 d.C.).

Rui Barbosa, conquanto não fosse religioso, expressou acertadamente  o “modus vivendi”, de sua época, (1930) corroborando a Palavra de Deus, de que nestes tempos de distanciamento de Deus, o homem agiria por sua própria conta, sentindo até vergonha de ser honesto, procurando de todas as formas, EXCLUIR DEUS E CRISTO DE SUA VIDA, vivendo rumo à perdição eterna, como que dizendo: Não me dê conselhos nem fale-me de Deus, deixe-me errar e ir para o inferno sozinho!

Você vê estes fatos ocorrendo em alguma nação da terra ou mesmo aqui no Brasil?

 V E R D A D E S       I N C O N T E S T Á V E I S
O grande teólogo Agostinho declarou:
“Distingue tempora et concordabis Scriptura.” (latim)

Tradução: Distinguir os tempos da Escritura!!
Comentário: Erra quem aplica os princípios da lei à era da Graça ou mistura esta, com o futuro reino milenário!

Nunca acuse ninguém com ódio e falsidades, porque estas atitudes são prerrogativas dos derrotados.
A prudência é companheira da justiça!

Desperdiçar os recursos da Terra, é dizer Não à Vida!
Não se pode trabalhar pela paz, enquanto se empunha uma espada!
De que vale a minha teoria se eu não a pratico?
Fardos partilhados em amor, são os fardos mais leves!

Só pode perdoar verdadeiramente de coração o seu semelhante, quem SE SENTE REALMENTE PERDOADO POR DEUS DE SUA DÍVIDA IMPAGÁVEL DE MORTE ETERNA, pois caso contrário, serão apenas palavras  de perdão,  mas não serão do coração!!

Jesus nos ensinou o verdadeiro amor e como praticá-lo.
Por isso,  os crentes devem possuir e praticar  esse amor!
A mulher é tão complicada que quando o homem chega a compreendê-la, costuma deixá-la!!

Diplomacia no falar, atrai como mel; mas a rispidez das palavras,  afasta  como  fel!!

Traduzir / Translate