quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CRISTÃO OU ATEU?

CRISTÃO    OU    ATEU?


Um ateu estava passeando em um  bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado e dizia consigo mesmo:
- Que árvores majestosas!, Que rios caudalosos! Que belas flores! Que belos animais! Que diversidade de cores!...

À medida que caminhava, ao longo do rio, ouvia o ruído do vento nos arbustos atrás de si, mas de repente, ouviu um som diferente, e, olhou para trás. O ruído diferente vinha de um enorme urso-pardo que caminhava rapidamente em sua direção. O seu "instinto evolucionista", determinou-lhe naquele momento, que deveria correr, porque o urso naturalmente não havia ainda evoluído o suficiente, para rejeitá-lo, como um bom repasto. Disparou a correr, mas, percebeu logo, que o urso possuía pernas mais rápidas. Aumentou a sua velocidade, mas pareceu inútil; o urso estava prestes a lhe alcançar.

O seu coração batia freneticamente. Não conseguia escapar do predador, e na dificuldade natural de
se correr numa floresta cheia de árvores, galhos e entulhos, acabou tropeçando e caindo  sendo alcançado pelo feroz animal. Afinal, ele ser humano evoluído, estava invadindo o habitat de
um predador que, ainda estava milhões de anos atrás dele na cadeia evolutiva, e selvagem, caçava,
para se alimentar. Rolando no chão e tentando se levantar, viu-se alcançado pelo urso, que, de imediato, o imobilizou com uma das patas e estava prestes a estraçalha´- lo com seus dentes. Sentindo a morte iminente, neste precioso átimo, aquele ateu do fundo da sua alma, sem saber ao certo o que dizia, exclama:
-  Oh meu Deus!!!
  Eis que o tempo parou!!  O urso ficou imóvel, o vento cessou, o bosque caiu em total silêncio e até as águas do rio silenciaram.! Neste micro segundo, uma forte luz brilhou e uma voz vinda do céu disse:

-"Tu  negaste  a minha existência  durante toda a sua vida - apesar de você poder Me "ver" através da natureza - tu ensinaste aos outros que Eu não existia e Me  reduziste, apesar de sua pequenez, a um simples "acidente cósmico". Por que esperas agora que Eu venha em teu socorro? Não é um contra senso?  Devo esperar que, repentinamente tenhas fé em Mim, ou que tenhas se convertido?

O ateu olhando diretamente para a luz disse: - "Seria hipocrisia de minha parte pedir que, de repente me trates como cristão, livrando-me  da morte... mas, se não, talvez, possas ao menos tornar o urso um cristão e como tal, não me deguste no seu almoço?!
"Muito bem!!"- disse a voz a tua vontade será atendida.  A luz foi embora, o rio voltou a correr, os sons da floresta voltaram, e então, o urso recolheu e juntou as suas poderosas patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou pausadamente: - " Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém"!

Você ainda se considera ateu ou agnóstico? Deus para você não passa de um "conto humano"?
Deus chama você a considerar a sua opinião, e convida-o a aceitá-lo,passando da condição de criatura para filho, e para que ganhes a coroa da glória e a salvação. Ou você pouco se importa se for condenado à perdição eterna? Afinal, Ele enviou o seu filho Jesus para morrer na cruz por você!

Disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO".   Marcos 16: 15 e 16.


CEBIN - CENTRO DE ESTUDOS BÍBLICOS INDEPENDENTE
nmf/12/2006  assuntos/gerais/evangelização



Traduzir / Translate